terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O mundo da voltas…


Quem nunca ouviu essa frase: “Espera que o mundo da voltas”??

Sabe quando acontece de uma pessoa ter por algum motivo uma atitude que nos machuca muito, deixa cicatrizes que levam um tempo para curar, a gente passa dias, meses e até anos tentando encontrar o motivo de tudo ter acontecido, porque uma pessoa que um dia foi tão intima, que estava sempre ao seu lado e do nada resolve te tratar mal e sai da sua vida sem nem ao menos dar explicações?
Bom, um motivo todo mundo tem, talvez não tenha falado por achar que magoaria mais, ou por covardia e até por maldade mesmo, quem vai saber?! Mas em um belo dia, de repente você vê que o jogo virou de figura, e não sabe como agir nessa situação.
ImagemEu não sou o tipo de mulher que espera o jogo virar, sou uma pessoa forte e de atitude, não fico remoendo passado e nem esperando que a vida me dê um dia a oportunidade de me vingar. Sei bem que o mundo da volta, isso já aconteceu tantas vezes comigo que nem me importo mais, pois todo mundo tem o direito de se arrepender, todo mundo tem o direito de se desculpar e o nosso único dever é desculpa-la e seguir nossa vida em frente. Mas se você é o tipo de pessoa que fica esperando para se vingar tenho uma má notícia. As vezes as pessoas se arrependem e então se justificar, mas pode também acontecer dela se arrepender e não te pedir desculpas e ai não vai lhe dar o gosto da vingança, e às vezes ela simplesmente não se arrepende e você vai passar o resto da vida remoendo aquele passado e nunca vai se libertar dele.
Confesso que um dia eu já pensei assim, já guardei muita mágoa, hoje prefiro deixar rolar, ficas na expectativa de um dia alguém se arrependa é a maior perda de tempo, o certo é viver sem pensar no que pode um dia acontecer, por que talvez nem aconteça. Deixe o tempo trazer as respostas, siga em frente, como já dizia José Saramago: ”Das habilidades que o mundo sabe essa ainda é a que faz melhor: Dar voltas.” mas esperar acontecer é deixar de viver.

 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário